Estrela de Sagitário

Irrompemos igualmente em lugares diferentes 
sem saber o que nos reservava o futuro,
Mesmo dia, mesmo mês e mesmo ano, certamente não foi engano!
Mas o tempo não nos ligou de primeira e fez esta brincadeira de esperar,
esperar sem saber até o tempo dizer: chegou a hora! 

Em áries nos encontramos, prontamente nos acercamos 
e ante minha constelação fizeste pronta habitação, 
sem prazo de evasão, com validade perpétua.

Em trevas apreensivo estive a observar que
da noite és a estrela mais bela, que muito dentre as outras se destaca
e seu brilho diante de nenhuma se apaga,  és Estrela de Sagitário.

Tentei guardá-la para mim, mas estrelas não têm donos, 
como eu poderia aprisioná-la?
Estrela de Sagitário foi feita para luzir, 
a um só não pode pertencer e todos precisam conhecer;
Então fiquei soturno em perdê-la e perguntei para a estrela: partirás?

Não irei, com você  ad aeternum estarei, me disse!
Destarte compreendi que tu estarás aqui, 
sempre minha, sempre perto, sempre Estrela de Sagitário.


Jackson Tomé

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rascunho

Hoje resolvi MUDAR